Azul

Introdução

O nível de Cinto Azul necessitará de perseverança excepcional. Para obter este nível você deve estar disposto a gastar tempo e energia. Você deve estar preparado para suar, e suar muitas vezes. Antes de mais nada, você deve aprender a trabalhar inteligentemente. O trabalho inteligente vem da simplicidade e uso da lógica no que faz a aprendizagem funcional e prática.

As exigências de Cinto Azul estimulam-no a perseguir, ensinam-lhe como ficar fluido, desenvolver posições sem defeito e de confinar os seus movimentos. O novo estudo alargará a sua compreensão de Transição, Harmonia Direccional e como aplicar a Continuidade do Movimento.

Os preceitos de Cinto Azul dão ênfase principal a técnicas de defesa pessoal. Elas ensinam o refinamento da técnica acrescentando Sufixos simples aos seus movimentos básicos e como a composição do Fluxo Sequente das suas técnicas podem preencher o Espaço Morto que ocorre durante cada transição. Este procedimento (Compondo) ajuda para revelar Movimentos Ocultados que teriam sido despercebidos. Obviamente, os benefícios são abundantes. Você está aberto ao conhecimento que o estimularão a passar horas numerosas nessas áreas que o ajudarão no seu crescimento mecânico e espontâneo da arte.

O Kenpo é um Sistema que é construído aproximadamente de três palavras-chave: conceito, teoria e princípio. Contudo, o Sistema de Kenpo do Mestre Parker ensina-lhe a desenvolver o seu próprio estilo e não ficar na reflexão do seu instrutor. Para concluir o ciclo de aprendizagem contínuo de Kenpo você também é ensinado para permanecer flexível no seu pensamento. Isto, confiantemente, o devolverá ao conceito.

Todas ou cada técnica de defesa pessoal, as técnicas de estilo livre e as formas que você aprende no Kenpo Americano do Mestre Ed Parker são uma ideia, ou uma série de ideias. Como a lógica ordena o seu raciocínio você será capaz de entender essas ideias em todas as etapas (primitiva, mecânica e espontânea) do desenvolvimento. Você descobrirá que todas as ideias em todas as partes do sistema são igualmente válidas. Consequentemente, uma ideia aprendida como um Cinto Branco é tão válida como uma ideia aprendida como um Cinto Castanho. Você não tem de esperar até que seja um Cinto Preto para tornar-se 'a carne' da arte. Você pode aprender alguma das ideias no sistema.

Contudo, até os seus lucros de desenvolvimento mental, emocionais e físicos por várias etapas de aprender (primitiva, mecânica e espontânea), muitas das ideias serão só ligeiramente úteis ou em alguns casos não úteis durante o seu treino. Sem o treino próprio a sua arte permanecerá intangível. Com o treino essas ideias ficarão tangíveis e cada vez mais operativo.Azul

Programa Técnico Requerido:

 1 - Begging Hands (Mãos Iniciantes) Ataque: Agarrar os pulsos, com as duas mãos á frente
 2 - Thrusting Wedge (Cunha Penetrante) Ataque: Empurrão frontal ao peito, com as duas mãos
 3 - Flashing Wings (Asas Cintilantes) Ataque: Soco frontal de direita com avanço
 4 - Hugging Pendulum (Abraçando o Pêndulo) Ataque: Pontapé frontal de direita 
 5 - Repeated Devastation (Devastação Repetida) Ataque: Full Nelson (Agarre por trás por baixo dos braços mãos á nuca)
 6 - Entangled Wing (Asa Entalada) Ataque: Fecho do braço frontal 
 7 - Defying the Storm (Desafiando a Tempestade) Ataque: Pau á cabeça de direita avançando
 8 - Raking Mace (Maça de Recolher) Ataque: Agarramento da Lapela com as duas mãos - puxando para dentro
 9 - Snaking Talon (Garra de Serpente) Ataque: Empurrão frontal com as duas mãos
10 - Shield and Mace (Escudo e Maça) Ataque: Soco frontal de direita
11 - Retreating Pendulum (Pêndulo Recuando) Ataque: Pontapé Lateral de Direita com impulso
12 - Tripping Arrow (Flecha de Tropeçar) Ataque: Abraço de Urso Frontal, Braços Livres
13 - Fallen Cross (Cruz Caída) Ataque: Estrangulamento traseiro com as duas mãos
14 - Returning Storm (Retorno da Tempestade) Ataque: Pau circular de fora para dentro e de dentro para fora
15 - Crossed Twins (Gémeos Cruzados) Ataque: Agarramento traseiro com as duas mãos, nos pulsos
16 - Twist of Fate (Torção do Destino) Ataque: Empurrão frontal com as duas mãos
17 - Flashing Mace (Maça Piscando) Ataque: Soco frontal de direita
18 - Gift of Destiny (Presente do Destino) Ataque: Aperto de mão
19 - Wings of Silk (Asas de Seda) Ataque: Bloqueio dos dois braços atrás
20 - Gripping Talon (Garra de Agarrar) Ataque: Agarrar com as duas mãos (mão esq. por cima), o pulso direito
21 - Gathering Clouds(Reunindo Nuvens) Ataque: Soco de direita com avanço
22 - Destructive Twins (Gémeos Destrutivos) Ataque: Estrangulamento frontal com as duas mãos- puxando para dentro
23 - Broken Ram (Carneiro Quebrado) Ataque: Ataque frontal
24 - Circling the horizon (Circundando o Horizonte) Ataque: Soco frontal de direita, com avanço

 

 Conjunto de Socos (Striking Set 1) 1º Conjunto de Dedos   (Finger Set 1)  Forma Longa (Long form 2)